snds-logo-1xsnds-logo-1xsnds-logo-1xsnds-logo-1x
  • Início
  • Trajetória
  • Notícias
  • Projetos
  • Artigos
  • Downloads
  • Contato
Deputado Sanderson acompanha presidente Jair Bolsonaro na inauguração da estação de controle do espaço aéreo em Ponta Porã
1 de julho de 2021
Projeto de Deputado Sanderson quer prisão em flagrante a quem ajudar criminosos na fuga
7 de julho de 2021

Deputado Sanderson será relator da comissão que analisará projeto sobre terrorismo proposto por Bolsonaro em 2016

1 de julho de 2021

Na terça-feira (29) foi instalada a comissão especial que vai analisar o Projeto de Lei 1595/19, que regulamenta as ações estatais de prevenção e combate a ações terroristas no Brasil.

O deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) foi eleito presidente do colegiado e o deputado Sanderson foi designado como relator da matéria. O colegiado é composto por 35 titulares e igual número de suplentes e terá o prazo de 40 sessões do Plenário para aprovar um parecer final sobre o projeto

Deputado Sanderson destacou que foi o relator da matéria em 2019 pela Comissão de Segurança Pública e disse que o projeto é “qualificado” e “tecnicamente perfeito”. “Não é um projeto de governo, ideológico, é um projeto de nação. E nós que acreditamos que o Brasil pode se tornar uma das maiores nações do mundo, em todos os sentidos, precisamos sim de um regimento contra o terrorismo”, disse o relator

Projeto

Na versão atual da proposta, a futura lei será aplicada também para prevenir e reprimir a execução de ato que, embora não tipificado como crime de terrorismo, seja perigoso para a vida humana ou potencialmente destrutivo em relação a alguma infraestrutura crítica, serviço público essencial ou recurso-chave; tenha a intenção de intimidar ou coagir a população; ou ainda de afetar a definição de políticas públicas por meio de intimidação, coerção, destruição em massa, assassinatos, sequestros ou qualquer outra forma de violência.

O texto mantém a atribuição da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para a execução das atividades de prevenção e acompanhamento estratégico do terrorismo, por meio da coleta e da busca de dados de inteligência e da produção de conhecimento. A proposta, porém, estabelece que caberá ao presidente da República designar a pessoa responsável pela coordenação dos trabalhos, seja um militar ou um civil.

Compartilhar
Assessoria Imprensa
Assessoria Imprensa

Artigos Relacionados

16 de novembro de 2023

DEPUTADOS MARIO FRIAS E SANDERSONREQUERERAM À SECRETARIA DE SEGURANÇA DO AMAZONAS, UM RELATÓRIO DETALHADO SOBRE A LIGAÇÃO DO INSTITUTO LIBERDADE COM O “COMANDO VERMELHO”.


Leia mais
1 de novembro de 2023

SANDERSON E RAMAGEM PEDEM PRISÃO DE APOIADORES DO HAMAS, QUE, EM BRASÍLIA, PRATICARAM APOLOGIA AO TERRORISMO


Leia mais
1 de novembro de 2023

DEPUTADOS APRESENTAM PROJETO DE LEI SOM DA LIBERDADE


Leia mais

Sobre

  • • Trajetória
  • • Contato

Novidades

  • • Notícias
  • • Artigos

Na Câmara

  • • Projetos
  • • Downloads
Sanderson
© 2025 Sanderson. Todos os direitos reservados.